• reconhecimento
  • 10939589 815981158487019 2000594836 o
  • acessi
  • transportar
  • frota
  • bannerinspecao
  • ambiente limpo
  • banenr sta rita
  • ARTE3
  • bannersim
  • BANNER RELEASE
  • MOTORISTA CIDADAO1

Gerente da Sim participa da 2ª Conferência Global sobre Segurança no Trânsito

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Blog

O gerente operacional da SIM - Sistema Integrado Metropolitano representou o seguimento de transporte coletivo da Paraíba na 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que reuniu representantes de 130 países membros (ONU).

 

 

12272660 890231301045549 983835066 n

Luiz Carlos ao lado de Margareth Chan

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Brasil sediou a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, com participação de mais de 130 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU).  A conferência foi aberta pela presidenta Dilma, que em seguida passou a palavra para Embaixadora da ONU para o Programa de Estradas Seguras, a sul-africana Zoleka Mandela e para a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margareth Chan.

Luiz Carlos André participou da conferência e representou o seguimento de transporte coletivo da Paraíba. Em um dos eixos de discussões, o qual teve como expositores, a ministra de transporte da Suécia, Anna Johansson, o secretário nacional do transporte e mobilidade urbana, Dario Rais Lopes, durante os debates, Luiz Carlos, perguntou a ministra de transporte da Suécia, por que em seu país o número de morte no trânsito tem uma das menores taxas do mundo. A resposta foi a seguinte: Alto investimento em transporte público de qualidade, inclusive com subsídio da tarifa por parte dos governos municipais e governo federal, “Nós pagamos a gratuidade do transporte e em troca, temos uma tarifa democrática e de baixo custo, atraindo assim o usuário.” Já o secretário nacional do transporte e mobilidade urbana, Dario Rais Lopes, afirmou que o governo federal ao sancionar a Lei 12.587, sinalizou que o caminho para uma melhor mobilidade passa pela prioridade aos transportes de massa. 

Jilmar Tatto secretario de transporte de São Paulo explicou como São Paulo está reduzindo mortes no trânsito com o transporte sustentável. “Os desafios ainda são enormes para a maior capital da América Latina, mas a implementação de 500 km de corredores exclusivos ao ônibus e a redução dos limites de velocidade já estão salvando vidas.”

Para Luiz Carlos, o governo brasileiro nos últimos 30 anos decidiu investir na infraestrutura para os automóveis, a consequência foi o número de acidentes e mortes disparar. “As pessoas passaram a usar mais o carro, deixando de lado o transporte de massa, e estamos pagando um alto preço, reduzir a mortalidade no trânsito passará pelos investimentos em transporte público de qualidade, que além de ser um forte aliado na redução dos acidentes é um transporte sustentável e proporcionando mais qualidade de vida, não podemos deixar de citar que os crimes em nossas estradas só irão diminuir com fiscalização contínua, punição severa, infraestrutura viária e educação para o trânsito nas escolas”  explicou Luiz.

Além de Luiz Carlos que representou A SIM , participaram da conferência representando  a PMPB, o comandante do BPTRAN, o Cel Almeida Martins, o especialista em educação no trânsito Samuel Aragão, o diretor de trânsito de Patos Ilverdanio, Dr. Aristeu superintendente do DETRAN-PB, representantes da PRF-PB e representantes da secretária estadual  de saúde.


SAU intinerario